Uma entrevista com Deus


Num sonho, Deus me concedeu esta entrevista:
- Entre - disse-me Deus. - Então gostarias de me entrevistar?
- Se tiveres tempo... - , disse-lhe eu.
Deus sorriu e me disse:
- Meu tempo se chama eternidade, e é suficiente. Para fazer qualquer coisa.
Que perguntas gostarias de me fazer?
- Nenhuma que não seja conhecida. E comecei: Qual é a coisa que mais te surpreende nas pessoas?

Deus respondeu:
- Que elas enjoam logo de ser crianças, querem crescer logo e depois anseiam por se tornarem crianças novamente.
- Que elas estragam sua saúde para ganhar dinheiro para restabelecer sua saúde.
- Que, pensando ansiosamente sobre o futuro, elas esquecem do presente e acabam não vivendo nem o presente, nem o futuro.
- Que elas vivem como se jamais fossem morrer, e morrem com se nunca tivesse vivido.

As mãos de Deus tocaram as minhas e ficamos em silêncio. Após um longo tempo, eu disse:
- Posso te fazer mais uma pergunta?
- Sim!
- Como Pai, o que gostarias que teus filhos soubessem?

Deus respondeu num sorriso:
- Gostaria que soubessem que eles não podem fazer com que alguém os ame, e que o importante é quem eles amam.
- Gostaria que soubessem que leva anos para construir a confiança, e poucos segundos para destruí-la.
- Que soubessem que mais valioso não é o que eles têm, mas QUEM eles têm em suas vidas alguém melhor ou pior que eles.
- Que soubessem que uma pessoa rica não é a que tem muito, mas aquela que necessita de pouco.
- Que soubessem que eles precisam controlar suas emoções, pois, caso contrário, suas emoções acabarão por controlá-los.
- Que soubessem que são necessários apenas poucos segundos para abrir profundas feridas nas pessoas que eles amam, e que às vezes são necessários muitos anos para curá-las.
- Que aprendessem a perdoar, praticando o perdão.
- Que soubessem que há pessoas que amam de verdade, mas simplesmente não conseguem demonstrar seus sentimentos.
- Que soubessem que dinheiro pode comprar tudo, menos a felicidade.
- Que entendessem que, se às vezes eles podem estar preocupados, isso não lhes dá o direito de preocupar os que estão à sua volta.
- Que aprendessem que sonhos não necessitam tanto de grandes asas, mas de um bom trem de pouso para aterrissar.
- Que soubessem que amigo verdadeiro é raro: quem o encontrou, encontrou um verdadeiro tesouro.
- Que soubessem que são senhores do que guardam para si, e escravos do que dizem.
- Que soubessem que a felicidade é uma decisão: decidem ser felizes com o que são e têm, ou morrem de inveja e ciúmes pelo que lhes falta.
- Que soubessem que duas pessoas podem olhar para a mesma coisa e ver algo totalmente diferente.
- Que aprendessem que vão longe na vida os que são honestos consigo mesmos sem se preocupar com as conseqüências.
- Que soubessem que, mesmo achando que não têm nada para dar, quando um amigo chora, encontrarão força para aliviar-lhe a dor.
- Que aprendessem que, embora a palavra AMOR tenha muitos significados, perde seu valor quando usada indiscriminadamente.
- Que aprendessem que jamais podem fazer algo extraordinário para que EU os ame, EU simplesmente os AMO.
- Que soubessem que a menor distância a que eles podem estar de MIM é a distância da oração..


Autor desconhecido